A maioria dos praticantes de atividade física, com os acessos a informação tanto em revistas como em internet e claro, através de nosso blog, já sabem que o nosso corpo para estar em equilíbrio necessita de uma alimentação equilibrada seguida de exercícios físicos, no nosso caso a musculação. Ocorre que com a musculação intensa, necessitamos de mais nutrientes do que o FDA/RDI recomenda em seus protocolos. Principalmente tratando-se da quantidade de proteínas que ingerimos ao dia. Aí é que entra a importância da suplementação alimentar na vida do atleta e da pessoa ativa. Muitos não têm tempo de realizar uma alimentação saudável e com várias refeições ao dia devido a correria do trabalho, estudos entre outras atividades.
Essa é uma das razões de se utilizar a suplementação. A outra, neste caso para nós marombeiros é que para atingirmos a nossa quantidade protéica diária com alimentos sólidos, a quantidade teria de ser muito grande e temos a desvantagem desses alimentos virem com gordura junto, o que resultaria no acúmulo de gordura corporal, o que nenhuma pessoa deseja. A Alimentação tem grande importância no processo, diria 70% do caminho a ser percorrido, portanto deve ser toda balanceada com proteínas e carboidratos, gorduras vitaminas, etc. A adição da suplementação irá auxiliar nos resultados almejados com saúde e performance máximas. Portanto, se você tem uma visão onde você vê com maus olhos a suplementação alimentar, procure rever suas teorias.
OS DIFERENCIAIS DO NITRO HARD COMPARADOS A UMA WHEY NORMAL
O NITRO HARD é um produto excepcional em sua fórmula tendo em vista que sua composição se encaixa perfeitamente a um pós-treino ideal contendo um blend de proteínas do soro do leite de matéria prima de excelência (GLANBIA NUTRITIONALS) associada a outros componentes anabólicos como a fórmula patenteada TRI FX (colostro) que atua no aumento dos níveis do poderoso IGF-1, contamos com a melhora na absorção dos nutrientes pela vasodilatação promovida pela adição de L-ARGININA PURA, com a adição de BCAA´S na fórmula podemos contar ainda mais com os efeitos anti-fadiga promovidos pela diminuição do triptofano no sangue, preservação da testosterona natural, estimulo e potencialização da testosterona natural promovidos pelo BCAA + WHEY, preservação dos 35% dos bcaas contidos no músculo e preservação da glutamina e alanina dos mesmos se tornando um potente agente anti-catabólico/anabólico. Sem falar na CREATINA que além de atuar fortemente da reposição e aumento dos níveis de força, irá auxiliar na reparação tecidual, aumento de massa magra e recuperação extraordinariamente mais rápida.
Acoplados a todos estes benefícios citados anteriormente, NITRO HARD ainda conta com um complexo multivitamínico mineral adicionado a fórmula tornando sua proteína ainda mais eficaz em seus efeitos anabólicos no período após o treino.
Impossível deixar de falar que esta proteína tem um sabor realmente fantástico e diferenciado devido a sua formulação conter adoçantes e ingredientes de altíssima qualidade e segurança.
SUGESTÃO DE USO
Diluir a medida de 1 scoop (35 g) de Nitrohard em 1 coqueteleira INTEGRALMEDICA com 200ml de água gelada para facilitar o esvaziamento gástrico e chacoalhar até a diluição total do produto.

Levar a coqueteleira na academia com o pó no compartimento inferior e utilizar o produto imediatamente após o treino.
Espero ter contribuído mais uma vez de maneira competente com todos os companheiros leitores e estou à disposição para o que precisarem.

PROFESSOR RAFAEL BRACCA
CREF 074023-G/SP 

- GERENTE TECNICO INTEGRALMEDICA;
- CONSULTOR TECNICO DE LUTADORES DO CARD PRINCIPAL DO UFC; 
- GRADUADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA;
- GRADUANDO EM NUTRIÇÃO;
- ESPECIALISTA EM EXERCÍCIO RESISTIDO;
- ESPECIALISTA EM NUTRIÇÃO ESPORTIVA;
- ESPECIALISTA EM NUTRICAO ORTOMOLECULAR;
PALESTRANTE DE CONGRESSOS INTERNACIONAIS.