Segundo estudos, esta vontade não tem origem no estômago e sim no cérebro. Comer um doce proporciona imediata sensação de bem-estar e alegria.
A serotonina ( neurotransmissor que atua no cérebro regulando o humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, temperatura corporal,sensação de bem-estar...) é aumentada pelo triptofano.
Sendo assim, quando os níveis de serotonina baixam, o cérebro manda um alerta provocando o desejo de comer doces. Alguns autores acreditam que as mulheres apresentam mais desejo por doces do que os homens, estes afirmam que o desejo tende a ser maior no final do dia, quando os níveis de serotonina caem. Na TPM, quando há uma queda hormonal diretamente ligada aos neurotransmissores cerebrais aumentando a vontade por carboidratos simples.
O sol estimula a produção de Serotonina, por isso ao entardecer (quando a serotonina diminui) as mulheres sentem esta vontade pelos doces.
Pesquisas  mostram  que 40 minutos diários de exercícios podem ter efeito imediato na melhora do humor e diminuição da vontade de carboidratos.
Então Vamos nos Maxer!!!!!!