A proteína é um construtor muscular, repleta de aminoácidos que são difíceis de serem quebrados pelo organismo. Na forma sólida, estimula a aceleração metabólica, pois sua digestão faz o organismo consumir mais energia (gasta mais calorias).

A American Dietetic Association cita em pesquisa, que a proteína sólida mantém os níveis de anabolismo protéico elevados até 2 horas após o treinamento, quando feito uma refeição sólida cerca de 45 minutos pré treino. Por outro lado, imediatamente pós treino é melhor consumir proteína líquida, pois nesse momento nosso corpo precisa absorver os nutrientes rapidamente.

Já o Brócolis, possui alta quantidade de cálcio, além de potássio, ferro, zinco, sódio e vitaminas,AC(estimula a absorção de cálcio),K e vitaminas do complexo B.

Estudos afirmam que o cálcio potencializa a perda de peso, e as folhas de brócolis tem aproximadamente 4 vezes mais cálcio do que o Leite segundo NAKASHIMA 2005. Possui somente 37 calorias em 100g e fibras que ajudam saciar a fome e melhorar o funcionamento intestinal.

Quer combinação melhor do que esta para queimar calorias e perder gordura?????

Referências:

NAKASHIMA, Ivonete do Amaral Diaz, Lar Vegetariano, Ed Cultrix , São Paulo, 2005

RODET, Jean-Claude: Guia dos Alimentos Vegetais, Ed Gradiva

STARLING,Iriam Gomes; Zorzi, Rafael Luiz de Andrade. Corpo humano: Órgãos, Sistemas e Funcionamento. Rio de Janeiro: Senac

Por Larissa Cunha