Os Culotes são caracterizados pelo acúmulo de gordura na barriga, cintura, costas e quadris, principalmente na lateral das coxas, e pode ser um problema até para  mulheres aparentemente magras.

Podem ser formados ainda na adolescência quando ocorrem os períodos de mudanças hormonais femininos se estendendo após os 18 anos, final da adolescência.

O culotes na lateral das coxas apresentam diferentes tipos.

-Fibroso: com consistência mais dura e com celulite avançada

-Menos fibroso: é menor, de consistência macia que acompanha as formas do corpo, com celulite leve

-Não flácido – Ainda mantém parte da estrutura da pele

-Flácido: que apresenta tamanho desproporcional e a pele flácida é de de difícil tratamento

É uma gordura difícil de eliminar mas não é impossível! É ideal associar exercícios físicos e uma alimentação saudável, sendo que em alguns casos é necessário tratamento estético e até cirúrgico.

Como evitar e ou/prevenir:

Evite ficar acima do peso, procure manter  alimentação balanceada pobre em gorduras e açúcares, mantenha a hidratação, pratique exercícios físicos no mínimo  3 vezes na semana.

Entre os exercícios, o mais indicado é a musculação. Faça uma série específica para pernas, coxas e quadril...estes aumentarão o tônus da musculatura.

Faça também exercícios aeróbicos para aumento da queima de calorias e queima de gordura.  O Aero feito com bicicleta ajuda a perder as gorduras da região do quadril e coxas , pois estas áreas são mais acionadas durante este exercício.

Fazer drenagem linfática ou massagem localizada ajudam a melhorar a circulação.

Suplementos Integralmedica que auxiliam na queima de gordura

Para acelerar a queima de gordura podemos usar: Lipodrol, Final Cut, F Destroyer, 8 Loss, L.A Top Definition.

E para Manter a estrutura da pele e evitar a Flacidez é indicado Collagen Powder, Skin Lift Nutrice, Whey Protein ( Nitro Hard, W Gold, 3 ou 5 W...)

Estes suplementos devem ser incluídos em sua dieta, de acordo com seu perfil e intensidade da atividade física praticada. Procure sempre um Nutricionista.

Exercícios específicos:

Abdutor com variações nos ângulos de execução

Elevação Lateral com caneleira

Agachamento e suas variações (passada, avanço...)

Para sanar qualquer dúvida entre em contato: larissagcunha@hotmail.com

Referências

SALES, Dra. Mariângela Gaghiard Caro. Obesidade e peso corporal: riscos e consequências. In: Rev. Mov e percepção. Vol. 6 . S.P.Jan/Junho: 2008.